No dia de hoje, vai estar a decorrer a contagem dos votos físicos das últimas eleições para os órgãos sociais do Benfica.
As partes envolvidas neste processo desconfiam que o número de votos físicos pode ser menor do que a quantidade dos eletrónicos.
Nas últimas eleições, cada sócio votou de forma eletrónica e depois deveria colocar o comprovativo na urna. No entanto, acredita-se que há quem possa não ter respeitado este procedimento.
A contagem está a ser feita pela empresa contratada para este feito e irá contar com a presença do presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), António Pires de Andrade, e o secretário-geral das águias, João Salgado. Para além destes, um grupo de sócios escolhido aleatoriamente irá estar presente para fiscalizar a ação.
O ato eleitoral decorreu no dia 28 de outubro de 2020 e foi o mais concorrido da história do Benfica, com 38.102 votantes. Luís Filipe Vieira foi o grande vencedor, com 62,59% dos votos e foi para o sexto mandato, que terminou de forma abrupta, com a operação “Cartão Vermelho”