Muito se fala, do lance em que o FC Porto ficou a pedir grande penalidade sobre Danilo, no jogo de sábado contra o Desportivo das Aves. O arbitro nada assinalou e o VAR foi unânime na decisão final.
O Benfica manifestou-se sobre o lance na sua página do Twitter, “A farsa do penálti que na verdade nunca existiu. E as imagens do VAR devem ser muito mais concludentes”. O que se vê nas imagens deste video, são imagens do lance completo, tal como exibido na Sport Tv. Mostra o inicio do lance, acompanhado com o zoom da finalização em que o jogador do Aves afasta a bola de Danilo. Atenção: Danilo faz-se ao lance, tal como o jogador do Aves, mas não chega sequer sequer a tocar na bola.
Por muito que exista um ligeiro contacto, não se justifica uma queda aparatosa e digna de teatro como aquela, só para haver um penalti que desse a vitória ao FC Porto para lá dos 90. Compararem o video da transmissão em direto com um video em câmara lenta e com zoom, e chamarem a isso manipulação é no minimo dos minimos triste e rídiculo.
Francisco J Marques e Baluarte Dragão (como muitos outros anti-benfiquistas por ai), lançaram uma campanha de difamação sobre o Benfica, acusando este de manipulação de imagens.
Francisco J Marques coloca a comparação na sua página de Twitter, mandando areia para os olhos de todos. Sejamos sensatos, o senhor precisa de uns óculos novos.
Há gente para quem vale tudo. A desonestidade desta gente não tem limites e agora tentam adulterar a verdade. Comparem as imagens e avaliem a seriedade da comunicação do Benfica pic.twitter.com/0HgC1yfony
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) 26 de novembro de 2017
Desta vez, houve justiça. Não valeu o VAR, nem a equipa de arbitragem a dar minutos até o FC Porto marcar. Que se comece a abrir os olhos para o verdadeiro Polvo.