Saída do Seixal rende milhões às águias

A intenção do Benfica redefinir as suas instalações desportivas vai fazer que sejam movimentadas quantias de dinheiro avultadas, na ordem dos vários milhões de euros.

Numa primeira fase, o novo projeto não irá implicar a saída do futebol profissional do Seixal, no entanto, quando for oportuno é algo que irá acontecer.

A Cidade Benfica vai começar por receber todas as modalidades do clube. Com isto, o Benfica pretende deixar de ter atletas espalhados pela região metropolitana e poupar no aluguer de cerca de 60 espaços diferentes.

O clube tem um plano de urbanização para os terrenos do centro de estágios. Segundo o último relatório e contas do Benfica, o centro de estágios tem um valor bruto de 42,5 milhões de euros.

Atualmente, o centro de estágios ocupa uma área de 18,5 hectares. Segundo o INE, em novembro de 2021 a avaliação bancária para o metro quadrado de habitação no concelho do Seixal era de 1714 euros. Aplicando esta média aos 185 mil metros quadrados do Benfica Campus, são pelo menos 317 milhões de euros.