Na habitual rubrica do comentador afecto ao Sporting, Rui Santos, abordou-se a narrativa do FC Porto, o grande derrotado da Liga. Na última jornada frente ao Sporting, numa das bancadas do Estádio do Dragão apareceu uma tarja gigante onde figuravam alguns dos árbitros que o clube nortenho pretendeu associar como “favorecedores” do Benfica na conquista do “37”.
Como todos vimos, até na última jornada – e apesar de querer dar a entender que foi sempre prejudicado – o FCP somou mais 2 pontinhos do que aqueles que deveria, caso tivesse sido marcado o fora de jogo a Herrera, que desempatou a partida muito próximo do final.
Talvez devido ao Sporting ter sido prejudicado, Rui Santos reuniu uma série de lances para “avivar a memória” aos portistas, entre eles o famoso fora de jogo bem assinalado na Vila da Feira, de que o FCP se continua a queixar sem ter razão.
Vale a pena ver até ao fim pois desta vez o comentador esmerou-se, e no final trouxe mesmo uma surpresa (que tem a ver com os árbitros visados na tarja do dragão) que deita completamente por terra o “choradinho” que se tem ouvido desde há 3 semanas a esta parte. Esperemos que depois disto o FCP e os seus adeptos guardem as guitarras no saco: