Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol (AF) de Braga, anunciou que o organismo vai avançar com uma acção no Ministério Público contra o Benfica, na sequência da denúncia dos encarnados do “Novo Apito Dourado” e que envolveu o nome daquela associação.
Também os árbitros Luís Ferreira e Vítor Ferreira avançaram com uma queixa-crime contra José Marinho. Os dois árbitros foram visados na BTV como afilhados de Monteiro da Silva, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga. Além desta queixa-crime contra José Marinho, os árbitros apresentaram igualmente participações no Conselho Disciplina da FPF. O CD abriu dois processos disciplinares ao Benfica na sequência dessas participações.
No comunicado divulgado esta terça-feira no site da FPF, é anunciado outro processo, mas de inquérito, por iniciativa do presidente do CD, José Manuel Meirim, “tendo por objeto declarações proferidas em canal televisivo”. No fundo, além dos processos disciplinares devido às declarações sobre os árbitros, o CD pretende também averiguar se houve mais alguma declaração ou facto que seja passível de acção disciplinar.
Todos os processos foram enviados para a Comissão de Instrutores da Liga, que irá agora conduzir a investigação e, se for caso disso, deduzir acusação.
https://youtu.be/3iKacQrQlW0?t=13m18s
Então e os árbitros que apresentaram queixa contra o insolvente? E contra o Porto Canal, que durante meses lhes chamaram de padres? Onde estava o Conselho de Disciplina para abrir processos disciplinares contra o FC Porto? O polvo tem vários tentáculos, mas não é com certeza um Polvo Encarnado.