Como Luís Gonçalves , director-geral do FC Porto, não se sabe defender sozinho, o mais novo choramingas vem defende-lo na sua página de facebook.
Pedro Bragança, ataca o arbitro Tiago Antunes, na sua pagina ‘Baluarte Dragão’. “Tiago Antunes era um árbitro fraco que foi responsável por uma expulsão que teve como fundamento o facto de um jogador ter proferido “palavras impercetíveis em francês”. Tendo isso em conta, prognosticar, no calor de um jogo em que o FC Porto foi severamente penalizado (recorde-se que Hugo Miguel deixou por assinalar três penáltis a favor do FC Porto, para além de ter expulsado Brahimi nestas circunstâncias), uma carreira curta a um árbitro destes, num país normal, não é mais do que constatar uma evidência inevitável.”, começa por dizer. Caro Baluarte, não é preciso ser-se 100% poliglota, para entender quando alguém nos está a ofender. Ou será que és tu que tens de ser para entender??
“Não é difícil imaginar o desfecho da investigação do Ministério Público que, segundo o Correio da Manhã, está em curso: apurar-se-á que não existe qualquer relação entre as palavras de Luís Gonçalves e a descida de Tiago Antunes, devida exclusivamente à sua péssima qualidade, plasmada nas classificações que obteve ao longo da temporada passada.” continua dizendo. Ficamos é todos abismados, com tamanha capacidade de avaliação dos árbitros que Baluarte faz. Ou será tudo medo, por o Ministério Público estar a investigar Luís Gonçalves e as suas agressividades?
E, claro como não podia deixar de ser o ataque ao Benfica: “Neste momento, Luís Gonçalves é, a par de Felipe, o grande alvo das cortinas de fumo lançadas pelo Benfica para esconder a sua situação calamitosa: para além da pior prestação de sempre de uma equipa do pote 1 na fase de grupos da Liga dos Campeões, para além da revolta dos adeptos contra a direção a que se assistiu na última Assembleia-Geral do clube, para além de uma miserável prestação na Liga de um plantel no qual têm sido investidos vários milhões de euros, o Benfica sabe que está mais perto do que nunca de vir a descer de divisão. E sabe que vários dos seus dirigentes e colaboradores correm sérios riscos de vir a ter problemas graves com a justiça daqui para a frente. E sabem que há muito mais para se saber do que aquilo que já se sabe. Não é com números destes que vão sair do fundo do poço.” Como não entende francês, Baluarte aplica-se no português! É visível a sua dedicação com que se exprime.
Concluindo e repetindo, Pedro Bragança sabe mais do Benfica, do que até o próprio Luis Filipe Vieira. Sendo assim e com tantas certezas, mais dia menos dia, veremos uma placa nos aliados a dizer: RESERVADO!