Ontem, no estádio do Dragão, após o jogo com o Desportivo das Aves – e já depois da transmissão televisiva ter terminado – Brahimi e Danilo envolveram-se em cenas de pancadaria com adeptos portistas.
O clima ficou bastante tenso e, nem mesmo Pedro Pinho, que andou pela bancada a saltar sobre cadeiras numa tentativa desesperada de acalmar os ânimos, conseguiu sanar o problema.
Todo este incidente obrigou a uma reunião de emergência – que ocorreu no camarote presidencial – entre Pinto da Costa, Manuel Tavares, Fernando Gomes, Adelino Caldeira e Pedro Pinho com o intuito de ser elaborada uma estratégia de forma a que este caricato episódio não tivesse exposição mediática.
Lamentamos, mas a tentativa de encobrir o incidente falhou. É precisamente pela verdade desportiva que o Polvo das Antas existe e, como tal, fica aqui registado e publicado tudo aquilo que realmente aconteceu.
Deixamos um desafio à Comunicação Social. Que, a bem dos elementares princípios da transparência e do rigor informativo, confirme ou desminta o que acabámos de relatar.
A equipa do Polvo das Antas.