Pinto da Costa foi suspenso por 21 dias e multado em 612 euros. Em causa estão as declarações proferidas após o final da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal de 2020/21.
O presidente portista criticou a arbitragem dizendo: “”Não é desta forma, como se tem vindo a acumular nestes últimos jogos em relação às arbitragens com o FC Porto, que nos vão vergar. São muitos falhanços, demasiados falhanços, para estarmos sempre a levar com este 4.º árbitro – com este VAR, perdão. O que se passou hoje vocês analisem! Analisem bem as jogadas que houve durante todo o encontro para ver a dualidade de critérios que houve! (…) Agora deixo aqui um aviso: basta! Serenidade total! Apelo à serenidade de todos, mas quero aqui dizer que basta e ninguém nos vai vergar!”.
O árbitro deste encontro foi Luís Godinho, auxiliado por Hugo Miguel no VAR, com o encontro a ser marcado pela expulsão de Luis Díaz, após o colombiano ter feito uma falta dura a David Carmo, com defesa do Braga a sair deste lance com uma fratura do tornozelo direito.
Com este castigo vamos poder assistir a Pinto dentro da capoeira durante 21 dias.