A arbitragem de Manuel Oliveira no jogo entre Benfica e Vizela, que terminou empatado no Estádio da Luz, continua a dar que falar e Pedro Henriques, antigo jogador encarnado, lamenta a atuação do árbitro e da equipa de videoarbitragem. O antigo futebolista revela até que já viu o árbitro em questão fazer atuações “do arco da velha” e não entende como vai sendo nomeado, juntamento com o videoárbitro André Narciso.
“O Manuel Oliveira penso que é um árbitro tipo anos 80, 90”, afirmou Pedro Henriques, lembrando um jogo entre Portimonense e Rio Ave no qual a exibição do árbitro já mereceu a sua crítica. “Foi das coisas mais do arco da velha. Portanto, são dois árbitros que as características deles enquanto árbitro não vão ao encontro do espírito do jogo, para mim.”
Em declarações na Sport TV, Pedro Henriques referiu ainda que as críticas do Benfica devem merecer uma reflexão por parte do Conselho de Arbitragem, lembrando que o VAR tem um assistente que deveria ver os lances polémicos.
“O VAR tem o AVAR”, recorda o antigo futebolista sobre a polémica arbitragem do Estádio da Luz, com o Benfica a empatar diante do Vizela e a criticar duramemente o trabalho da equipa de arbitragem.