Opinião de adepto sobre o atual assunto que tanto faz furor nas redes sociais:
“A CNN Portugal, que mais não é do que a TVI com umas cuecas lavadas, presenteou hoje os seus telespectadores com um denso fardo de palha. Basicamente, tentou passar um atestado de burrice a todos os que, sem nada de mais interessante para ocupar o seu tempo, assistiram à espécie de reportagem que orgulhosamente exibiram no jornal das 20 horas.
Muito sucintamente, a peça diz que o malvado Benfica, o mal de todos os pecados nacionais – e, quiçá, internacionais – utilizou um árbitro, de seu nome Bruno Paixão – e logo quem! – para criar uma teia de favorecimento dentro das quatro linhas.
Segundo o artista que assina a peça, o Henrique Machado, jornalista e editor de Justiça – aquele amigo do Inspector Pedro Fonseca, da PJ, que foi apanhado em flagrante delito no caso e-toupeira e que o Juiz Carlos Alexandre mandou arquivar -, Bruno Paixão terá recebido do Benfica a módica quantia de 1,9 milhões de euros. O dinheiro serviria depois para pagar a outros árbitros.
Meus amigos, vamos lá desconstruir esta narrativa pífia.
A percentagem de vitórias de Bruno Paixão nas partidas que apitou dos 3 grandes:
Sporting – 75% (40 jogos)
Benfica – 70% (41 jogos)
FC Porto – 56% (27 jogos)
O Sporting é, clara e objectivamente, a equipa com melhor rendimento pontual nos jogos arbitrados pelo Bruno Paixão, com 13 vitórias em 15 jogos nas últimas 10 épocas.
Tristeza. Nem corromper sabemos…
Mais. Sob o apito Bruno Paixão perdemos, por exemplo, com a Naval 1.º de Maio, em abril de 2011. Repito, com a Naval 1.º de Maio. Terá falhado o pagamento nesse dia?
Outro dado curioso. Durante 4 anos não apitou um único jogo do FC Porto. No mínimo, estranho. Ou então não. Por via das dúvidas, o melhor será perguntar ao seu padrinho.
Por fim, esta informação não é recente. Data de 2017, como qualquer cibernauta poderá confirmar recorrendo ao fiel amigo Google. Mas entendemos a necessidade de reciclar algo para abafar o escândalo que aconteceu este fim de semana no Dragão. A criatividade é pouca, o modus operandi é sempre o mesmo.
Os benfiquistas não são burros nem comem palha. Sabem bem o quanto custa ao Benfica vencer campeonatos. Para nós, são sempre conquistados sobre a meta, à pele, com muito suor e superação. Nada nos é oferecido. Nada!
Nos últimos 30 anos, infelizmente, só vencemos 9 campeonatos, mas somos nós os beneficiados pelas as arbitragens?
Tenham vergonha!”