O insolvente que manda bocas ao regime de Lay-off da abola

Diretor de comunicação do FC Porto dá conselho a Vítor Serpa, diretor do diário desportivo

Francisco J. Marques decidiu dar um conselho a Vítor Serpa, diretor do jornal ‘A Bola’, diário que, recentemente, avançou para a medida de ‘lay-off’ da redação norte para lidar financeiramente com a suspensão de grande parte das atividades no país devido à pandemia do novo coronavírus.

Depois de Vítor Serpa ter revelado, em declarações ao ‘Jornal de Notícias’ (JN), que a decisão não partiu dele e ter explicado que desde há três anos a esta parte desempenha funções de “um género de Conselheiro Editorial da Administração e Chefia de Redação”, o diretor de comunicação do FC Porto defende que se “não é ele que decide”, então podia estar também em ‘lay-off’.

“Não estando a fazer nada porque não é colocado em layoff? Falta não faz e podia-se poupar alguém da redação do Porto, sempre dava para disfarçar…”, escreveu em mensagem no ‘Twitter’.

“Os critérios de seleção não são meus. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração e Chefia de Redação”, explicou Vítor Serpa ao ‘Jornal de Notícias’.

A medida abrange jornalistas, fotógrafos, administrativos, gráficos e informáticos.