Como manipular a opinião pública, o ABC dos especialistas em arbitragem dos jornais de grande tiragem a nível nacional…
Dois lances quase similares.
Em ambos não há qualquer falta, em ambos o árbitro ajuizou bem, ao não assinalar penalti, e mal ao não mostrar amarelo a ambos.
No entanto o que é que estes indivíduos conseguem fazer, analisando lances idênticos mas com camisolas diferentes???
O Diogo Gonçalves escapou de ver amarelo, decisão errada do árbitro;
O Taremi nem sequer colocam essa hipótese, seria segundo amarelo e respetiva expulsão, ficando de fora do jogo frente ao Sport Lisboa e Benfica…
São os mesmos especialistas a analisar ambos os lances. E assim se molda a opinião pública.
Se aquela arbitragem de ontem na Choupana tivesse sido em favor do Sport Lisboa e Benfica, hoje os jornais desportivos, as SICs e CMTVs, os Rui’s Sapinhos e Francisco’s Marques estariam em todos os canais, nos Twitters e Facebooks da vida a falar em PADRES, MISSAS, COLINHOS, ROUBO, e a exigir punições para ambos, árbitro e VAR.
Nas palavras de Luís Gonçalves, dirigente portistas, “iriam ter carreiras curtas”. Foi este polvo que o caso dos e-mails criou. Estamos perante o APITO DOURADO 2.0 com a complacência de todas as estruturas do futebol nacional.
Na Sexta-Feira lá teremos Artur Soares Dias o pasteleiro, a apitar, ou Hugo Miguel o senhor Macron, e quase de certeza que estará Bruno Esteves no VAR.
É uma vergonha para o desporto nacional o que se passa nos relvados portugueses, mas ainda é maior o que se passa fora dele.