Pinto da costa, numa entrevista exclusiva ao jornal O Jogo, decidiu sair da toca e começar a falar. Mostrou-se contra a utilização do videoárbitro (VAR), recordando alguns lances de jogos em que acredita que o FC Porto foi prejudicado, garantido que o “VAR só tem servido nos jogos do FC Porto para dar cobertura aos falhanços dos árbitros.”, referiu.
Nuno Saraiva defensor nato do VAR, não demorou a reagir na sua página de facebook, considerando que a preocupação de todos os agentes desportivos “tem que ser melhorar o que deve ser melhorado, em vez de quererem matar o futebol perpetuando a mentira”.
“E de repente, eis que há quem se queira juntar ao coro dos que desejam o regresso à idade das trevas no futebol português. A ver se nos entendemos, o VAR é uma conquista da verdade desportiva pela qual sempre nos batemos. Mais, estamos a falar de uma tecnologia, e nunca poderemos confundir a ferramenta com aqueles que, circunstancialmente, exercem a função”, referiu Nuno Saraiva no seu post no Facebook.
Os do Sporting, já se andam a esticar. Mas desengane-se quem achar que estão a quebrar a aliança. É tudo areia para os olhos!