Novo caso de suborno no Brasil traz à tona o “jogo da mala”

O antigo jogador brasileiro, Richarlyson, revelou um caso de suborno no futebol canarinho, no Fortaleza.

Richarlyson acusou um antigo companheiro de equipa de ter sido subornado para perder uma partida contra o Ponte Preta, a contar para o campeonato brasileiro, em 2003.

Este jogo foi decisivo para os “tricolores” descerem de divisão, enquanto que por outro lado o Ponte Preta garantiu a manutenção.

“Passei por uma situação, em 2003, no Fortaleza-Ponte Preta, onde houve suborno. O nosso guarda-redes entregou o jogo. Já tinha circulado que ia haver ‘mala preta’, mas ninguém sabia o jogador em causa. Chegou a hora do jogo, um adversário rematou para lá do meio-campo. O nosso guarda-redes veio, o avançado estava sozinho e ele entregou a bola no pé dele. Não era aquela bola difícil que tinha gente à frente. O adversário rematou antes do meio campo” afirmou o brasileiro.

O jogador em causa já se defendeu afirmando “Infelizmente são coisas da vida nesse mundo de fake news que a gente está vivendo hoje. Ele vai pagar até o final da alma dele essa fake news que ele propagou. Infelizmente, a gente vai ter de passar por mais essa prova na vida. Os advogados já estão a cuidar do caso”.