Artigo de opinião de uma adepto do Benfica.
É nos maus momentos que se vê quem realmente apoia e quem só existe para desestabilizar e criar conflitos.
É uma vergonha o que se tem passado no Benfica. Repetimos: uma VERGONHA. Todos os clubes passam por momentos bons e maus. Todos. O Benfica não é exceção. Há menos de 3 meses e meio que temos um novo presidente eleito democraticamente pelos sócios, com quase 85% dos votos, naquele que foi o ato eleitoral mais concorrido de sempre no que diz respeito a uma instituição desportiva a nível nacional.
Tudo foi feito como um determinado grupo de “adeptos” queria, para lhes fazer as vontades todas e não serem acusados de falta de democracia.
Queriam votos físicos? Foi feito.
Queriam um elemento da lista em cada casa do Benfica para conferir a legitimidade dos votos? Foi feito.
Queriam eleições o mais rápido possível? Foi feito.
Queriam transparência? Foi feito.
Queriam debates na BTV? Foi feito.
Queriam entrevistas para todos os candidatos na BTV? Foi feito.
Queriam tomar o Benfica de assalto? Não conseguiram.
Este grupo que representa 98.923 votos contra os 682.841 mil votos de Rui Costa não sabe o que é democracia. Não aceita democracia. Não respeita a democracia.
Quando o Benfica se qualificou para a Liga dos Campeões, ultrapassando 2 eliminatórias com categoria, onde estavam? Calados que nem ratos.
Quando o Benfica ia em primeiro isolado, com 4 pontos de avanço, onde estavam? Calados que nem ratos.
Quando o Benfica estava bem animicamente e em todas as frentes, onde estavam? Calados que nem ratos.
Infelizmente existem bons e maus momentos, e todos os clubes, sem exceção, passam por tal. O Benfica não está bem, todos sabemos, é visível até por um cego, mas a solução passa por criar mais problemas?
É num momento débil, frágil, de reestruturação, que se vai exigir que rolem cabeças? Pediram a demissão de Jorge Jesus. A vontade foi-lhes feita. Agora pedem explicações pela falta de resultados quando o Benfica anda com um treinador interino a tentar reerguer-se e a tentar implementar novos processos em pleno decorrer de campeonato.
Mas andamos a brincar? Anda tudo doido? Mas o Benfica agora é gerido por um grupo de crianças atrás de um computador, que nada mais sabem fazer que não seja destilar ódio contra tudo e contra todos, só porque o candidato que apoiavam perdeu de forma arrasadora nas eleições? Que raio de benfiquismo é este?
Desculpem, mas isto é escumalha. Só criam ruído, só criam conflitos, só colocam mais pressão sobre os jogadores que nada de jeito têm feito, só criam anosidade, só criam ansiedade no nosso treinador, que no dia que perdeu a sua mãe pegou no carro e foi dar uma palestra ao Seixal.
Mas anda tudo parvo?
O Benfica não precisa desta garotada que representa pouco mais de 10% dos sócios. O Benfica precisa de APOIO, o Benfica precisa de sair desta situação negativa, não precisa de ser ainda mais empurrado para baixo.
Agora falam em manifestações no próximo jogo. Manifestações, quando há um 2º lugar para disputar, quando estamos a 3 pontos do lugar que dá acesso direto à Liga dos Campeões.
Não há palavras. É demasiado estúpido o que se passa com a massa associativa do Benfica. Não se vê disto em mais nenhum clube. Nenhum. Olhem se os adeptos do FC Porto tivessem pedido a cabeça de Pinto da Costa quando o Benfica foi tetra campeão. Não. Apoiaram, puxaram a equipa para cima. Souberam dar tempo ao tempo. Olhem os adeptos do Sporting, que no primeiro ano de Varandas ao leme, que se ficou por um 4º lugar, souberam dar tempo e estabilidade e acabaram sagrando-se campeões.
No Benfica vê-se disto? Claro que não. Quando ganhamos, esta minoria cala-se, quando perdemos, metem todos a cabeça de fora com múltiplos “movimentos” formados por eles, apenas para gerar falatório e serem promovidos pela comunicação social, que, claro, adora incendiar ainda mais e dar ênfase a esta garotagem.
Movimento Servir o Benfica.
Movimento Resgatar o Benfica.
Movimento Rui Banana.
Movimento Pulha.
Movimento O Benfica é Nosso.
Movimento Pau no Cu de vocês todos, que é o que merecem.
O Benfica não precisa destes oportunistas, o Benfica precisa é de apoio, o Benfica precisa que a esmagadora maioria dos sócios, ou seja, a maioria SILENCIOSA que se dirigiu em massa às urnas há 3 meses, se ERGA, FALE, PUXE PELA EQUIPA, PELO CLUBE, PROTEJA a instituição destes bandalhos!
Já chega desta parvoíce, já chega de conflitos, já chega de instabilidade, já chega de casos, já chega de dramas!
É altura de reestruturar, de reconstruir, de iniciar uma nova página. Só com apoio, união e dando tempo ao tempo se irão conseguir resultados. Ninguém consegue trabalhar como deve ser sendo constantemente insultado e pressionado a desistir. Ninguém.
No próximo jogo, quando estes garotos começarem a entoar cânticos contra o Benfica, só temos é de enchê-los de assobios. É mostrar que o Benfica não é deles, É DE TODOS.
O Benfica precisa de todos nós. É nos maus momentos que se vê quem realmente apoia e quem só existe para desestabilizar e criar conflitos. De que lado estás?