Maniche, antigo internacional português e ex-jogador do Benfica, que nota que um dos problemas encarnados está ao nível da comunicação que deverá ser feita no interior do balneário e não tanto no aspeto do sistema de jogo adotado pelo técnico Nélson Veríssimo, que rompeu com o sistema de três centrais de Jesus e tem apostado num 4-4-2 e 4-3-3 em alguns períodos.
“Muitos destes jogadores já jogaram em vários sistemas, muitos deles já jogaram em quase todos os sistemas. Não no Benfica mas em outros clubes por onde já passaram. Não é nenhuma novidade estes sistemas. Mal do jogador que só jogava num sistema”, comentou Maniche, insistindo que os jogadores têm treino e estão familiarizados para diferentes sistemas ao longo das épocas.
“Muitos destes jogadores já jogaram em 4-4-2, ou 4-3-3”, referiu o antigo internacional português, fazendo notar que a dificuldade do emblema encarnado está mais ao nível da comunicação.
“Neste momento, a comunicação é o mais importante de tudo, do aspeto desportivo e físico. Metade destes jogadores sabe que, para o ano, não joga no Benfica. Metade sabe que não joga no Benfica para o ano. Como é que tu motivas estes jogadores?”, questiona o antigo internacional português.
Por outro lado, em declarações no canal 11, Maniche admitiu que os jogadores do Benfica desejam o fim da época. “Muitos deles querem que iste acabe rapidamente”, atirou Maniche.