Ontem em Alvalade decorreu um jogo cheio de situações curiosas. Menos para a CMTV, a quem todas estas “situações estranhas” passaram despercebidas. CMTV essa que, é recorrente em dissecar ao pormenor temas referentes ao Benfica e passar rodapés escandalosos.
Bem, comecemos pelo princípio. 1º Golo do Cashball obtido em falta clara e evidente por ressalto da bola na mão de Pote que assim obtém o golo. As regras são claras. Não precisa de haver intenção de jogar a bola com a mão em situações de golo. Rui Oliveira, o VAR, fechou os olhos. Absolutamente inexplicável não ter chamado o árbitro para anular o golo. O Sportinguista de criança que foi promovido na arbitragem a mando do Calor da Noite. Fica tudo em família. Até quando veremos Rui Oliveira fazer estes serviços à Aliança do Altis?
Passemos agora ao mais “curioso” do jogo. Vamos ver se a CMTV não pega nisto para o usar o habitual “Os adeptos do Benfica estão indignados com….”. Um nome: Pasinato. Quem não se lembra de Peçanha, Cássio ou Bracalli? Guarda redes constantemente envolvidos em “azares” nos jogos contra o Calor da Noite.
Pasinato foi responsável pelos dois golos do Cashball no jogo de ontem. No segundo deu demasiado nas vistas porque tirar os braços a defender uma bola é precisamente aquilo que nenhum guarda redes que esteja comprometido com a sua equipa faz. Pasinato jogou pelo Cashball, resta saber a troco de quê. Sim, não nos venham com teorias de um mero jogo azarado. O que aconteceu ontem foi evidente e só faltou a este guarda redes meter a bola dentro da própria baliza.
E, se dúvidas houvessem, Pasinato fez questão de o mostrar no final da partida. Um gajo que oferece os dois golos ao adversário, um dos quais escandaloso, é o último da equipa a sair de campo para andar em cavaqueira com os jogadores do Chasball de sorriso na cara?
Vai para a linha de baliza no final do jogo agradecer aos Deuses o quê? Um Natal antecipado?
A mensagem do final do processo Cashball foi clara. Não tentem implicar Cashball ou Calor da Noite em qualquer possível compra de adversários porque quem o denunciar vai dentro sozinho. Para denunciar têm que o fazer contra o Benfica. Aí sim, processos como o Mala Ciao ou Vouchers é que são relevantes e mediáticos!