Constatando o falhanço total de expulsarem Luís Filipe Vieira da presidência do SLB, falhou redundantemente, também, a esperança de conseguirem a lustrosa, saudável e gloriosa vaca encarnada, na qual planearam mamar com fartura. Assim, a dor de corno vai continuar e a dor de cabeça provocada pelos 13 milhões de dívida ao fisco poderá significar o decepar da própria cabeça!…
A Cofina informou esta quarta-feira às 00h22 que abandonou a compra da Media Capital. A última etapa da operação – o aumento de capital necessário para financiar o negócio – falhou devido às “condições de mercado”, em plena crise das bolsas devido à incerteza dos efeitos económicos da crise provocada pelo novo coronavírus. Sem reforço de capital, a fusão entre os dois grupos de media nos termos anunciados não se irá concretizar.
O grupo detido por Paulo Fernandes comunicou aos investidores, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que “terminado o período da oferta pública de subscrição de 188.888.889 novas acções ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal, e estando em fase de finalização o apuramento dos respectivos resultados, é desde já possível concluir que o número de acções subscritas não atinge o total de acções objecto da oferta pública”.
Assim, “tendo especialmente em consideração a recente e significativa deterioração das condições de mercado, a Cofina entendeu não estarem reunidas condições para o lançamento de uma oferta particular para colocação das acções sobrantes, cuja possibilidade se encontrava prevista no prospecto da oferta pública de subscrição”, pelo que esta operação “fica sem efeito”.