O Jornal Expresso noticiou que a empresa Obriverca SGPS, “holding” de topo do grupo fundado por Eduardo Rodrigues e Luís Filipe Vieira, vai ser liquidada. Diz o jornal em versão online que o Estado português é credor de 72 milhões e que a dívida total da empresa é de quase 400 milhões.
O jornalista e autor da noticia é Miguel Prado. Na introdução consta uma das partes mais importantes: “Em 2001, 15 anos depois da fundação, o homem que é agora presidente do Benfica afastou-se. E em 2007 o fundador Eduardo Rodrigues, já sozinho nessa empreitada, reorganizava o negócio, criando uma “holding” para servir de chapéu ao grupo, a Obriverca SGPS”. Até aqui tudo bem.
A revista Sábado, com o apoio do Correio da Manhã, esconderam que o presidente do Sport Lisboa e Benfica tinha vendido a sua participação na empresa em 2001. Para a notícia ser polémica, colocaram apenas que a empresa foi fundada por Vieira e Eduardo Rodrigues, para que leve o leitores a pensar que o presidente do Benfica tem uma divida de 400 milhões.
Conclusão: Luís Filipe Vieira não é o responsável desta divida uma vez que vendeu a sua participação em 2001.
Este argumento pode ser visto e utilizado num programa da Sporting TV ou num Porto Canal perto de si.