Não me lembro pós-1990’s (e mesmo a contar com os 90’s) de uma época como esta. Faz de qualquer outra época um passeio no parque.
Taremi e Tugão é a tempestade perfeita. A análise do Duarte Gomes é tão simples… abdica do lance para se deixar cair ainda antes do toque. O mesmo Taremi já leva 21 penaltys em 3 épocas nas competições do Tugão.
Depois na área do Porto nada se assinala. Nem no lance onde o jogador do Vitória se lesionou e terminou a época. E depois querem craques nesta liga albanesa.
A normalidade destes lances há anos consecutivos é tal, que com VAR e numa época em que se levou ao obsceno o roubo, tudo se normaliza… tudo se vê com naturalidade. Porque de facto, por cá, é natural que se roube jogo após jogo de forma impune e sem história.
Os próprios adeptos deste clube, já sentem que o erro é tão grosseiro e gritante, que só têm a solução de fingir que até acreditam que não o seja, porque de outra forma iam festejar como? Com que dignidade? Com que cara iam dizer aos filhos que o clube rouba de forma descarada? Não podem… aplaudem, dizem que os outros são uns aziados e siga…
Às tantas é sobrevivência, é desligar o botão da educação que tiveram em casa e fingir que tudo isto faz sentido.
Isto não é comprar um título, é comprá-lo pagando à vista de todos com multibanco e fatura.