Irritações imaginárias nos últimos 10 dias

Serem passados para trás, no que respeita a novidades sobre o universo Benfica tem destas coisas. O reforço do balneário e da estrutura benfiquista, praticamente eliminou os “bufos” internos. Mas a Cofina, como é seu apanágio, não se deixou ficar com esta afronta e logo tratou do assunto e arranjou “bufos” imaginários.
Nos últimos 10 dias – sensivelmente – os “bufos” imaginários da CMTV, deram conta de uma tamanha irritação no interior do Benfica.

Se não, vejamos:
▶️ Schmidt fez férias, Rui Costa irritado;
▶️ João Mário casou-se, Schmidt irritado;
▶️ Rui Costa telefonou a Enzo Perez e Pablo Aimar, Rui Pedro Braz irritado;
▶️ Benfica contatou Enzo Fernández, vários dirigentes irritados;
▶️ Schmidt disse que Ricardo Horta era bom jogador, Rui Costa irritado;
▶️ Divulgado que o Benfica vai jogar em 433, Schmidt irritado;
▶️ Diz-se que há bufos no balneário, Lourenço Coelho irritado.

Portanto, segundo a CMTV, dentro do S L Benfica não há sorrisos. Andam todos irritados uns com os outros. Na realidade, para este esgoto a céu aberto, andar irritados é uma forma de estar e de viver dos Benfiquistas. Toda a gente sabe que temos uma exigência própria e que não ganhar o campeonato é algo que nos irrita. No entanto a Cofina, por esta altura, já devia saber que há pequenas vitórias que nos alegram. Sejam elas o sucesso estrondoso do Empréstimo Obrigacionista, seja a venda de Darwin Núnez por valores espetaculares ou até mesmo o facto de toda a preparação do plantel estar a ser feita e a passar completamente ao lado daquilo que a CMTV anuncia.

Imaginamos (isso sim!) a irritação que vai naquela redação. Ainda por cima, com o principal responsável verdadeiramente irritado com a derrota em toda a linha, que o seu clube do coração sofreu ontem, na questão dos títulos de Campeões Nacionais.

Apelamos aos Benfiquistas que saibam ler os sinais. Sabemos que é de todo impossível impedir que as pessoas vejam ou dêem audiência a esse canal de televisão, mas pelo menos saibam distinguir a realidade da ficção. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Confiem na Direção. O trabalho está a ser feito aos poucos. Algumas diferenças já se vão fazendo sentir. Esta nuvem que os cega, e por onde caminha a Cofina, é já uma demonstração disso mesmo.

À nossa Direção, o que pedimos é sinal aberto na BTV , pelo menos nos programas de comentário, de modo a que exista uma opção de audiovisual que seja opositora e exerça o contraditório ao que se vai escutando nos outros canais.