Presidente do Braga falou na sala de Imprensa após a vitória sobre o FC Porto (2-1) e conquista do terceiro lugar da I Liga.
Agradecimento: “A minha vinda aqui é uma forma muito clara de dar um agradecimento público a todos os profissionais do Braga. Foi uma época muito difícil, como todos sabem. Uma época que vai para o 14.º mês, que teve uma série de problemas que começaram logo no arranque. Foi com o Abel que preparámos esta época. O treinador entendeu que era o momento para sair. Contratámos o Sá Pinto e quero agradecer-lhe por todos os recordes que bateu na Liga Europa. No campeonato não correu tão bem…”
Rúben Amorim: “O Rúben Amorim entrou, a quem quero agradecer pela campanha que fez no campeonato, e venceu a Taça da Liga. Infelizmente, por circunstâncias em que o Braga não poderia fazer nada, decidiu ir para um clube que se comprometeu a pagar a cláusula de rescisão, que até hoje não foi paga”.
Sucessão de Amorim: “Não havia treinadores no mercado, fomos buscar o Custódio, veio a pandemia, muito difícil, e o Custódio, por circunstâncias que aconteceram entendeu que não tinha condições para continuar. Tivemos que recorrer internamente para acabar a época e por isso foi uma época muito difícil, parabéns a todos os profissionais. Esta época histórica do Braga, que venceu a Taça da Liga, ganhou cinco ou seis vezes seguidas aos três ditos grandes. Conseguiu ficar em terceiro lugar, os jogadores são todos uns verdadeiros campeões. A eles e à estrutura que nos acompanha, o meu muito obrigado. Só assim foi possível aguentar todos os abalos que este clube teve durante a época. Obrigado a todos os treinadores que cá estiveram, todos fizeram o possível para que fosse uma época histórica, uma época muito boa. Bem sei que tudo fizeram para que esse lugar [terceiro] não fosse nosso, a começar por terem vindo buscar o nosso treinador [Rúben Amorim]. Mas somos fortes e não nos conseguiram derrubar. Por último, uma palavra muito especial aos nossos sócios. A eles, que muito sofreram por não poderem assistir no nosso estádio aos jogos, mesmo não estando presentes, sei o quanto sofreram e puxaram pelo nosso clube. A eles, o meu muito obrigado. A partir de amanhã vamos preparar para começar a nova época, porque dia 13 arrancamos”.