#FACTOS 1: 𝗦𝗲𝗺 𝗽𝗲𝗻𝗮́𝗹𝘁𝗶𝘀, nem o FC Porto nem o Sporting conseguiram conquistar mais pontos que o Benfica nas últimas 2 épocas.
#FACTOS 2: A 𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝗰̧𝗮 𝗽𝗼𝗻𝘁𝘂𝗮𝗹 entre os rivais está toda nos penáltis concedidos a cada um dos clubes.
#FACTOS 3: A desculpa dos penáltis a mais devido ao 𝗻𝘂́𝗺𝗲𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗼𝗰𝗮𝘀𝗶𝗼̃𝗲𝘀 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗱𝗮𝘀 na área adversária é 𝗽𝘂𝗿𝗮 𝗺𝗲𝗻𝘁𝗶𝗿𝗮. o FC Porto criou 𝟭𝟭𝟱𝟬 ocasiões, o Benfica criou 𝟭𝟬𝟯𝟭 e o Sporting apenas criou 𝟴𝟬𝟴.
• 25 Penáltis favoráveis ao FC Porto, 13 deles com o jogo empatado. 𝗧𝗼𝘁𝗮𝗹: +𝟮𝟲 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀.
• 21 Penáltis favoráveis ao Sporting, 13 deles com o jogo empatado. 𝗧𝗼𝘁𝗮𝗹: +𝟮𝟲 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀.
• 12 Penáltis favoráveis ao SC Braga, 6 deles com o jogo empatado. 𝗧𝗼𝘁𝗮𝗹: +𝟭𝟮 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀.
• 7 Penáltis favoráveis ao Benfica, 2 deles com o jogo empatado. 𝗧𝗼𝘁𝗮𝗹: +𝟰 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀.
𝗖𝗼𝗻𝗰𝗹𝘂𝘀𝗮̃𝗼:
1) As arbitragens, diretamente com os penáltis, 𝗴𝗮𝗿𝗮𝗻𝘁𝗶𝗿𝗮𝗺 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗮𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝟮𝟮 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀 ao FC Porto e ao Sporting em relação ao Benfica.
2) Nas últimas 2 épocas, o FC Porto arrecadou 165 pontos, o Sporting arrecadou 164 pontos e o Benfica arrecadou 147 pontos. Sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença ao Benfica em relação a cada um dos rivais, 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝗼𝘀 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝗾𝘂𝗶𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗙𝗖 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗲 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 𝘀𝗲𝗺 𝗮𝘀 𝗮𝗷𝘂𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗮́𝗿𝗯𝗶𝘁𝗿𝗼𝘀?
3: 𝗦𝗲𝗺 𝗽𝗲𝗻𝗮́𝗹𝘁𝗶𝘀 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗺 𝗼𝘀 𝗷𝗼𝗴𝗼𝘀 𝗲𝗺𝗽𝗮𝘁𝗮𝗱𝗼𝘀, o FC Porto teria 139 pontos, o Sporting teria 138 pontos e o Benfica teria 143 pontos.
Porque será que sem as ajudas dos árbitros nem o FC Porto nem o Sporting conseguiram conquistar mais pontos que este atual Benfica, completamente descrente e em plena crise de resultados? Os rivais, mesmo sem jogarem nada, foram sempre empurrados para cima, e o Benfica, empurrado para baixo. A ordem é clara, 𝘀𝗮𝗹𝘃𝗮𝗿 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗲𝗶𝗿𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗼 𝗙𝗖 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼 𝗲 𝗼 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴!
É uma vergonha vermos que a 𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝗰̧𝗮 entre rivais nas últimas 2 épocas está toda nos 𝗽𝗲𝗻𝗮́𝗹𝘁𝗶𝘀 concedidos a cada um dos clubes.
Isto não são mitos propagados. Isto são 𝗳𝗮𝗰𝘁𝗼𝘀. E é com factos que se combatem 𝗺𝗲𝗻𝘁𝗶𝗿𝗮𝘀!