Garra Dembélé, antigo internacional maliano, confessou ter sido obrigado a dopar-se durante o seu percurso como futebolista, quando esteve no campeonato búlgaro e nos alemães do Friburgo.
O ex-avançado revelou que durante a sua passagem pelo emblema alemão teve no seu corpo “produtos que estavam proibidos” naquele país.
Quando esteve na Bulgária assumiu ter tomado “infusões” sempre que terminava um jogo para a Liga Europa.
“Na Bulgária, quando terminávamos os jogos da Liga Europa, tomávamos infusões. Mesmo após acabar a partida tomava produtos que não sabia o que exatamente eram. Na Alemanha, quando estava no Friburgo, tinha produtos no meu corpo que estavam proibidos no país. Na realidade, estava dopado e tinha hormonas no meu corpo”, revelou o antigo avançado.
“Tinha uma caixa com o meu número, o 11. Tive de tomar 10 comprimidos depois de um treino. Nem sequer sabia para o que eram. Não sabia. Não tive outro remédio senão tomá-los porque, caso contrário, multavam-me. Depois dos jogos que tínhamos aos fins-de-semana, quando tínhamos um controlo anti-doping, calhava-me sempre a mim. Urinava, mas no resultado nunca aparecia nada.”