Gunther Nehaus, empresário de Bas Dost, desmente o Sporting que, esta terça-feira de manhã apontou o dedo ao jogador e revelou que a transferência para o Eintracht Frankfurt só ainda não se concretizou por “exigências financeiras de última hora” do holandês. O agente é claro no desmentido: “As alegações de que existiram exigências de última hora da parte do jogador e/ou do seu agente são simplesmente falsas”, pode ler-se.
Nehaus refere ainda que Bas Dost “está magoado com o tratamento de que esta a ser alvo publicamente”, recordando que o internacional holandês “deu tudo pelo Sporting, e após o terrível ataque a Alcochete, do qual foi a principal vítima”, adiantando que “o jogador recusou ofertas muito mais lucrativas de outros clubes de topo para continuar de leão ao peito”.
“Estamos surpreendidos com o comunicado tornado público esta manhã, e com todas as restantes informações que tem sido tornadas públicas sobre um processo negocial que se queria discreto e reservado.
Desta forma, o Sporting Clube de Portugal SAD denigre o profissionalismo e honestidade com que o seu melhor marcador dos ultimos 3 anos sempre representou o clube.
O clube informou o jogador em julho que este tinha de ser transferido devido a incompatibilidade entre a situação financeira do clube e o salário do jogador. De forma clara, a administração da SAD fez saber ao jogador que este não teria lugar na equipa para o futuro.
As alegações de que existiram exigências de última hora da parte do jogador e/ou do seu agente são simplesmente falsas. A administração da SAD foi informada desde o primeiro minuto das condições exigidas pelo jogador para aceitar uma transferência para outro clube.
O jogador está magoado com o tratamento de que esta a ser alvo publicamente.
Deu tudo pelo Sporting, e após o terrível ataque a Alcochete, do qual foi a principal vítima, aceitou voltar ao Sporting Clube de Portugal. Tomou essa decisão após ser contactado pela administração então em funções. O jogador recusou ofertas muito mais lucrativas de outros clubes de topo para continuar de leão ao peito.
Bas Dost sempre jogou pelo Sporting de alma e coração. Deseja agora deixar o clube com dignidade, em bons termos, como o fez por merecer durante todo o tempo em que serviu este grande clube.”