Cristiano Ronaldo encontra-se neste momento com 36 anos de idade e é nesta idade que muitos futebolistas decidem abandonar os relvados.
No entanto, CR7 não está propriamente para aí virado, nem para mesmo abdicar da Seleção para se concentrar e eventualmente prolongar a sua carreira no clube.
“Mas porquê? Creio que ainda não chegou a minha hora. Não se trata daquilo que as pessoas querem, mas sim aquilo que eu quero. Quando não me sentir capaz de correr, driblar, chutar, quando ficar sem força… Mas ainda tenho isso em mim, por isso quero continuar, pois ainda me sinto motivado. É a palavra principal, sentir-me motivado, fazer as pessoas felizes e a minha família também, tal como os fãs e a mim mesmo. Quero colocar o nível ainda mais alto. Falas de Portugal, mas na Liga dos Campeões sou o melhor marcador, o que tem mais vitórias, assistências… tudo. Mas quero continuar. Gosto de jogar futebol e sinto-me bem a fazer as pessoas felizes”, disse.
Na mesma entrevista, CR7 abordou a atualidade do Manchester United e assumiu que o plantel precisa de tempo para transformar o trabalho desenvolvido em resultados.
“Estamos num momento no qual, na minha opinião, o Manchester United fez algumas mudanças. Contrataram-me a mim, ao Varane, ao Sancho. A adaptação demorará tempo, mesmo no nosso sistema de jogo, mas creio que, passo a passo, temos de colocar na nossa mente que tudo é possível. Não falo apenas das questões individuais, porque coloco sempre o coletivo em primeiro lugar. Todos sabem o meu papel e eu sei qual é, tanto na equipa como no clube. Marcar golos, ajudar a equipa com a minha experiência e conhecimento do jogo. Se todos pensarem desta forma, se se sacrificarem pela equipa, creio que seremos uma equipa melhor. Temos adeptos fantásticos a apoiar-nos, um fantástico estádio, uma equipa fantástica, por isso temos de continuar”.