“Com os juniores era campeão na mesma”

Quem o diz é o Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, ex-Diretor Nacional-Adjunto da Polícia Judiciária e antigo presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do SportingCP.

Baltazar Pinto vai mais longe nas duras críticas que faz em relação ao estado atual do futebol português, sendo contundente nas palavras que deixa em relação ao número de processos judiciais que têm marcado a realidade do futebol nacional nos últimos anos.

O Juiz, agora Jubilado, acrescenta ainda que “o futebol quer se queira, quer não, está transformado num antro de tráfico de influências, corrupção, interesses por baixo da mesa”, dizendo ainda que “nem sempre ganha o melhor”. “Isso está à vista. Este ano então a melhor equipa não ganha, nem pode ganhar quando o sistema está montado.”
Por outro lado, o Juiz Jubilado e ex-dirigente do Sporting refere que há “crimes graves ligados ao futebol”. Admitindo que “não se pode julgar ninguém sem prova admissível”, Baltazar Pinto sustenta que em vários casos a Polícia Judiciária “sabe mas não tem essa prova”.

Perante o contexto do futebol português, Baltazar Pinto acredita que o FC Porto caminha para o título e diz mesmo que se o emblema azul e branco fosse a jogo “com os juniores era campeão na mesma”.

“O FC Porto já fez 12 jogos contra 10 e com não sei quantos penáltis. Há indivíduos que voam. Na Europa já não fazem isso, por isso é que não passam”, detalhou Baltazar Pinto.
O antigo dirigente dos leões revela mesmo acreditar que o Sporting e Benfica, esta temporada nem com jogadores do Bayern Munique ou Manchester City seria campeão. “Se os jogadores do Bayern ou do Manchester City viessem jogar para o Sporting, o Sporting não era campeão”.

No plano desportivo, o antigo dirigente do Sporting não poupa nas críticas ao árbitro Artur Soares Dias, dizendo que, a seu ver, “Soares Dias é o pior árbitro português de sempre”.

“Vejam o estado do sistema, e isso inclui os árbitros”, referiu Baltazar Pinto, sustentando que basta olhar para o jogo recente do Benfica contra o Vizela na Luz, onde as águias se queixaram de um penálti que ficou por marcar por braço na bola de um atleta dos nortenhos, ou mesmo o clássico da Taça de Portugal entre Sporting e FC Porto, no Estádio de Alvalade.

O antigo dirigente verde e branco Baltazar Pinto aconselha as autoridades a tomarem medidas para que as coisas possam tomar outro rumo.
Apesar de ser um visconde de Alvalade, o Juiz Jubilado pôs a nu a realidade do Futebol Português. Esta situação chegou ao extremo.
Enquanto a Federação Portuguesa de Futebol continuar sobre o domínio de ex-dirigentes do FCPorto, nada vai mudar. Afinal o polvo é azul e os seus tentáculos estão ligados a todos os setores da nossa sociedade.

Haja coragem e pessoas sérias para acabar com este clima corrupto. Parem de achincalhar a verdade desportiva.
O sistema está montado e a máquina a andar. O FCPorto vai ser o campeão com a ajuda e cumplicidade dos vários tentáculos do seu polvo.