O SL Benfica emitiu há pouco mais de uma hora, no seu site, uma nota à comunicação social sobre a constituição de Francisco J Marques como arguido no caso dos email.
Pode ler-se:
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD esclarece que os diversos emails divulgados pela notícia do site da revista Sábado, com base em alegados emails publicados no blogue clandestino “Mercado de Benfica”, são falsos no conteúdo e nos endereços referidos.
Como tal, proporemos os competentes procedimentos regulatórios e judiciais, nos locais próprios e no momento certo. É absolutamente inaceitável e estranho que se presuma como verdadeiro material divulgado por um blogue com um vasto curriculum de práticas ilegais e de diversos crimes.
Tal conduta, aliás, conforma violação dos mais elementares princípios da ética jornalística, como colide com a recente deliberação da Entidade Reguladora da Comunicação Social no processo n.º 2018/112, de 14 de junho de 2018.
Acresce ainda que a notícia dada, referindo-se a suposta correspondência privada, careceria de consentimento prévio no âmbito do novo regulamento geral de proteção de dados, circunstância só por si violadora do referido regulamento e suscetível de ser objeto de competente ação indemnizatória.
No dia em que se ficou a conhecer publicamente a constituição como arguido do diretor de comunicação do FCP no âmbito da queixa apresentada pelo SLB contra o crime de violação e divulgação ilícita de alegada correspondência privada do nosso Clube, estas desesperadas tentativas de lançar emails falsos e notícias falsas só demonstram que a justiça está a fazer o seu caminho e a seu tempo a produção de conteúdos falsos será devidamente responsabilizada e punida.”