Na passada terça-feira, andou a circular um email com tons de ameaças, que foi enviado aos árbitros profissionais, assistentes e observadores. (VER AQUI)
Soube-se, que vários árbitros apresentaram queixa contra desconhecidos junto das autoridades de forma a que se pudesse apurar o remetente, embora a maior parte dos juízes não tivesse considerado que se tivesse tratado de uma ameaça objectiva.
Hoje, o desconhecido passou a ser conhecido. Sabe-se, que o tal individuo contactou o jornal ‘Record’ para esclarecer que nunca pretendeu ameaçar ninguém. Identificou-se como César, de 27 anos, morador nos arredores de Lisboa, e garantiu que apenas tentou mostrar descontentamento por todas as situações recentes e fez questão de enviar um email a todos os árbitros para garantir que nunca quis fazer “qualquer incentivo à violência ou ameaça, apenas um pedido de verdade em relação à palhaçada que vivemos atualmente no futebol”. “Sou apenas um jovem adepto de futebol”, disse.
Foi bonito o arrependimento deste adepto anti-benfiquista, não fosse o facto de ver que podia vir a responder por crime e ai a história já não era tão bonita.
Que ninguém deu importância ao caso, isso já nós sabemos, porque até andavam a dizer que a noticia era falsa e depois da confissão, vai cair tudo no esquecimento. Mas se fosse um adepto benfiquista, podemos bem imaginar como iria ser. Até era capa nos jornais e o desgraçado era perseguido por meio mundo.