Mais uma vez, o Conselho de Disciplina da FPF, multou o FC Porto em 26.875 euros, na sequência dos jogos com o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, e o Feirense, para o campeonato.
Os dragões foram sancionados com uma coima de 5738 euros pelo “blackout” que se seguiu à partida de Santa Maria da Feira. “O treinador e o jogador do FC Porto que deveriam comparecer na ‘flash interview’ não o fizeram. Questionado o diretor de imprensa do FC Porto, o mesmo informou que tinha indicações superiores para que ninguém comparecesse”, pode ler-se no mapa de castigos do CD. No encontro com o Paços de Ferreira, foi o comportamento incorreto do público a estar na origem das multas.
Juntando a estas infrações, juntou-se também a expulsão do roupeiro Fernando Brandão, que foi suspenso por 22 dias e uma multa de 1913 euros, por palavras dirigidas ao árbitro Fábio Veríssimo: “És um filho da p… de um sportinguista doente… Vai para a p… que te pariu”, relata o relatório do juiz da partida entre Feirense e FC Porto.
Como pode ler-se no Twitter da Direção de comunicação do clube da Luz e bem, “Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades. Entendam-se”