Acionista do Sporting interrogado por suspeita de desviar 500 milhões

O empresário luso-angolano Álvaro Sobrinho está desde as 10h00 desta quinta-feira a prestar declarações nas instalações do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa. Sobrinho está a ser interrogado no âmbito do caso Banco Espírito Santo Angola (BESA), onde se investiga a concessão irregular entre 2009 e 2013 de um total de 6,8 mil milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros ao câmbio atual).

Álvaro Sobrinho é arguido no âmbito do caso BESA pela alegada prática dos crimes de burla agravada, abuso de confiança e branqueamento de capitais. A CNN Portugal avançou que Sobrinho é suspeito de ter alegadamente desviado cerca de 500 milhões de euros, mas, o jornal Observador diz que é um valor bem superior.

Entretanto o Observador tinha escrito sobre a ligação entre o Sporting e o Àlvaro Sobrinho mas parece que alguém ligou para o jornal para apagar essa parte. Entre esse periodo investigado, Àlvaro Sobrinho através da Holdimo, investiram 20 milhões de euros na SAD do Sporting na qual se mantem como um dos maiores acionistas.

Depois do perdão do BCP, é investigado o dinheiro que entrou na SAD do Sporting. Será que teremos buscas?