A saída de Tarantini do Rio Ave

Ricardo José Vaz Alves Monteiro, mais conhecido no mundo do futebol como Tarantini, um ícone do Rio Ave. Quando se fala no clube vilacondense, toda a gente se lembra do capitão Tarantini. Ou neste caso ex-capitão.

Isto, porque o Rio Ave decidiu dispensar o médio, que chegou ao clube em 2008 proveniente do Portimonense.

Segundo declarações prestadas pelo presidente, António Silva Campos, a decisão de dispensar Tarantini foi do novo treinador, Luís Freire, que não conta com o jogador de 37 anos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Tarantini (@tarantinivaz)

O futebolista que esteve 13 épocas ao serviço dos vilacondenses é uma história rara de um pequeno leque de jogadores que decidiu passar a sua carreira quase toda num clube, numa jura de amor.

O Rio Ave encontra-se a passar uma das piores fase do clube, após ter sido despromovido para a segunda liga. E nesta fase má, como capitão, Tarantini foi o primeiro a dar a cara aos adeptos.

Provavelmente não com os mesmo índices físicos de outrora, mas com toda a experiência e qualidade que o tempo aprimora, o jogador de 37 anos encontra-se neste momento sem clube.

O que estará por detrás desta decisão do treinador, em não contar com umas das figuras mais influentes do balneário e no relvado?