Ricardo José Vaz Alves Monteiro, mais conhecido no mundo do futebol como Tarantini, um ícone do Rio Ave. Quando se fala no clube vilacondense, toda a gente se lembra do capitão Tarantini. Ou neste caso ex-capitão.
Isto, porque o Rio Ave decidiu dispensar o médio, que chegou ao clube em 2008 proveniente do Portimonense.
Segundo declarações prestadas pelo presidente, António Silva Campos, a decisão de dispensar Tarantini foi do novo treinador, Luís Freire, que não conta com o jogador de 37 anos.
Ver esta publicação no Instagram
O futebolista que esteve 13 épocas ao serviço dos vilacondenses é uma história rara de um pequeno leque de jogadores que decidiu passar a sua carreira quase toda num clube, numa jura de amor.
O Rio Ave encontra-se a passar uma das piores fase do clube, após ter sido despromovido para a segunda liga. E nesta fase má, como capitão, Tarantini foi o primeiro a dar a cara aos adeptos.
Provavelmente não com os mesmo índices físicos de outrora, mas com toda a experiência e qualidade que o tempo aprimora, o jogador de 37 anos encontra-se neste momento sem clube.
O que estará por detrás desta decisão do treinador, em não contar com umas das figuras mais influentes do balneário e no relvado?