Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Surpreendente noticia de que o arbitro Hugo Miguel e o VAR Luís Godinho ficam na jarra esta semana

É uma vergonha esta perseguição aos árbitros que em caso de dúvidas decidem favorável ao Benfica. Não faz sentido este anúncio publico que o arbitro e VAR do jogo Rio Ave – Benfica vão ficar de castigo nesta última jornada. Estamos a falar de um golo aos 45 minutos que resulta de um claro erro do Guarda Redes do Rio Ave que saiu da baliza para agarrar um bola, mas ao deslizar pelo chão acabou largando a bola, que o João Feliz aproveitou para fazer o 2-0. Todos os adeptos sabem que o Guarda Redes teve a posse de bola, tanto é que se qualquer jogador do Benfica tivesse metido o pé tentando dividir essa bola teria levado cartão vermelho ou no mínimo um amarelo, nesse lance não houve bola dividida, houve sim um erro técnico do Guarda Redes que largou um bola que deu golo.

Na 31ª jornada, no lance que antecedeu o 1º golo do Sporting, Acunã derrubou Rochinha na área, mas o Rui Costa nada assinalou e o VAR também não cumpriu a sua função. Qual foi o castigo que este arbitro e o VAR tiveram por este erro? Onde está a coerência em anunciar agora que se o Florentino deu um toque no seu adversário e o arbitro/VAR não assinalou então devem ir para a Jarra!

Na 28ª jornada, o portuense Rui Costa não teve coragem de assinalar estas infracções na área do F. C. Porto. Qual foi o castigo do arbitro e do VAR deste jogo. É uma vergonha, o Conselho de Arbitragem não ter chamado o arbitro e o VAR deste Boavista-F. C. Porto para ir dar os devidos esclarecimentos.

Na 27ª jornada, Jorge Sousa em mais uma tendenciosa arbitragem favorável ao F. C. Porto, com o Braga a vencer por 2-1, assinalou 2 penaltis favoráveis ao F. C. Porto que permitiram ao clube virar o resultado para 3-2 e ainda nada assinalou nesta infracção na área do F. C. Porto aos 87 minutos.

Isto de um arbitro que minutos antes assinalou grande penalidade favorável ao F, C, Porto no lance que se segue. Atenção este penalti que o Jorge Sousa assinalou aos 67 minutos, foi num momento em que o Braga estava a vencer 2-1. O Conselho de Arbitragem obteve esclarecimentos por parte do Jorge Sousa?

Na 27ª jornada, Carlos Xistra mais uma vez não teve coragem para assinalar 1 penalti favorável ao Benfica, neste lance. E qual foi o castigo do Carlos Xistra? O Fontelas Gomes mais uma vez a demonstrar que não está no cargo para defender a verdade desportiva.

Na 26ª jornada. João Capela depois de ter expulsado um jogador do Marítimo aos 8 minutos ainda teve que assinalar o penalti favorável ao F. C. Porto que permitiu o 1-0 aos 57 minutos. O mesmo João Capela que assinalou mão favorável ao F. C. Porto, na jornada anterior, no Benfica 2 – Belenenses 2 não foi capaz de assinalar nenhum dos 3 cortes com a mão na área do Belenenses.
Infelizmente não foi de conhecimento publico algum castigo ou pedido de justificação do Conselho de Arbitragem ao arbitro João Capela.

Na 24ª jornada, Jorge Sousa além de ter expulsado um jogador do Benfica com um insólito duplo amarelo no mesmo lance, de modo a dar 18 minutos de superioridade numérica ao F. C. Porto para tentar reverter o 2-1 que estava no marcador, ainda validou 1 golo precedido de um fora de jogo ao F. C. Porto e não sancionou os jogadores do F. C. Porto por estas infracções. Qual foi o castigo do Jorge Sousa? Infelizmente, o Fontelas Gomes ainda o premiou com a nomeação para o importante Braga-F. C. Porto na 27ª jornada.


Na 22ª jornada, Nuno Almeida não assinalou nenhuma das infracções cometidas na área do F. C. Porto, conseguiu mesmo num desses lances expulsar um jogador do Setúbal por alegada simulação, quando o contacto é evidente.


Tantos foram os erros arbitrais do Jorge Sousa que favoreceram o F. C. Porto como tem sido norma nos jogos que dirige. Jorge Sousa esteve esta época quase toda lesionado, realizou o seu primeiro jogo na 21ª jornada no Moreirense-F. C. Porto em que também não foi capaz de assinalar um penalti desfavorável ao F. C. Porto, neste lance, que fazendo fé nas noticias que agora se houve sobre os esclarecimentos que o Conselho de arbitragem agora quer sobre um pretensa falta do Florentino não assinalada pelo lisboeta Hugo Miguel, não se compreende como não foram pedidos esclarecimentos ao portuense Jorge Sousa depois deste erro arbitral evidente aos 72 minutos, num jogo que estava empatado.

Na 19ª jornada, o arbitro Luís Godinho não assinalou penalti desfavorável ao F. C. Porto nesta carga pelas costas do Pepe no Eduardo. Os que agora querem saber como o Luís Godinho como VAR interpretou a carga do Florentino no Gabrielzinho, nada quiseram esclarecer neste lance do Pepe. Tanta hipocresia! O Fontelas Gomes claramente não está a procura de equidade na arbitragem.

Para não ser muito longo não vale a pena acrescentar aqui a 1ª volta do campeonato que ainda foi mais vergonhoso em termos de erros arbitrais sem que sejam publicitadas as medidas tomadas por quem manda na arbitragem nacional de modo a evitar que tais erros continuem a manchar a competição. Pode ver aqui um conjunto alargado de erros arbitrais da 1ªvolta 2018/19.

Depois de todos estes erros no campeonato, não é que no primeiro lance dúbio decidido favoravelmente ao Benfica, não é que aparecem logo noticias nos meios de comunicação de que os árbitros vão ser penalizados. Será que é mesmo oficial os árbitros não podem se dar ao luxo de permitir ao Benfica usufruir de jogos em que os adversários são expulsos? É que é incompreensível como o Coentrão não vê o 2º cartão amarelo por ter despido os calções do Samaris. É que todos sabemos que esse tipo de comportamento tem obrigatoriamente de ser sancionado com o cartão, +e que mesmo que fosse o Samaris a tirar o seu próprio calção na comunicação social todos estariam neste momento a exigir ao arbitro que lhe mostrasse o respectivo cartão, dai que não se compreende este silencio.

Convenhámos, meus amigos, mas alguém se lembra de penaltis como estes que ficaram por assinalar.

Comments

comments

O que pode ver

Polvo das Antas volta a denunciar

Eis que chegados à última jornada do Campeonato o Futebol Clube do Porto, na pessoa …