Sporting começa temporada a recorrer para fugir aos castigos

O Sporting CP precisou apenas 30 minutos nesta nova temporada para poder usufruir da sua primeira grande penalidade inexistente.

Como se isto não fosse suficientemente alarmante e claro sinal indicativo da tendência que se aproxima, eis que o clube leonino, sem qualquer pudor, se deu ao luxo de ir contra as decisões do TAD e Conselho de Disciplina e arrancou a época com Rúben Amorim no banco, mesmo estando castigado e obrigado a pagar um valor pecuniário de 30 mil euros.

Como táctica habitual, o Sporting CP recorreu ao TCAS, através de Frederico Varandas, e os seus amigos deram a ajuda necessária para contornar os castigos aplicados. O precedente foi criado na época passada mas tanto a FPF como a Liga Portugal nada fizeram para estancar o escândalo.

Em sentido manifestamente oposto encontra-se o SL Benfica, que começa a primeira jornada com João Mário de fora, castigado por uma situação registada… ainda ao serviço do Sporting CP. Em causa estiveram as declarações proferidas no final do empate a duas bolas entre o Sporting CP e Famalicão, na época passada.
Dois pesos, duas medidas. Nova época, mesmos hábitos.