Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
+FRUTABOL
Now Reading:
Site ligado ao Sporting é motivo de parodia depois de escrever que o Benfica aumenta passivo com a venda de Félix

Site ligado ao Sporting é motivo de parodia depois de escrever que o Benfica aumenta passivo com a venda de Félix

A venda de João Félix continua a causar uma enorme azia para quem não é do Benfica. Escrevem, inventam, dizem e fazem de tudo para mostrar a enorme azia que sentem ao ver este negócio cair do lado do rival Benfica.

Os sportinguistas são os mais aziados pois já perceberam que não conseguem vender o batedor de penaltis, nem por 35 milhões de euros. Mas há um site que, em tempos esteve ligado à presidência de Bruno de Carvalho, a fazer um enorme furor em termos de paródia. Escreve o “Sporting Com Filtro”, que o Benfica aumentou o seu passivo, fruto da venda de João Félix. Tudo porque, segundo o mesmo site, o Benfica tem falta de liquidez e foi pedir um empréstimo para receber o dinheiro.

Publicidade

“O negócio de João Félix, conforme anunciado pelo Benfica, é no entanto fantástico. Receber 120 milhões por um jogador de 19 anos, com seis meses de equipa principal desde que foi lançado por Rui Vitória, é brutal. As dúvidas sobre quanto disto será em vales Mendes (link) podem diminuir a qualidade do negócio, mas penso que será sempre a melhor venda de sempre do futebol Português.

Agora uma coisa que faz pouco sentido é o empréstimo que o Benfica pediu para antecipar as receitas desta venda.

Fazer um empréstimo à Banca, ou outra entidade como a Apollo, não é algo de estranho. Até na vida pessoal acontece uma pessoa quando está com falta de liquidez pedir um empréstimo no valor de salários de vários anos. Agora o problema é que isto entra em clara contradição com tudo auqilo que nos tentam vender todos os dias na imprensa.

Ora vejamos, tanto o Benfica como a Imprensa por eles apoiada nos anda durante meses a dizer que o clube tem uma saúde financeira incrível e que não precisava sequer de vender jogadores este ano. Entretanto fez algumas vendas, logo ainda deveria ter melhor liquidez. Depois disseram-nos que João Félix, até em virtude dessa mesma liquidez, não precisava de ser vendido, e a ser seria apenas se alguém pagasse a cláusula.

No fim do dia o Benfica teve de contratar um financiamento, vulgo empréstimo, no valor de 90 milhões de euros, aumentando o passivo nesse mesmo valor. Claro que com a dívida criada pelo Atlético de Madrid do outro lado o activo aumentou no mesmo valor.

Agora porque é que isto foi feito? Falta de liquidez? Martelar contas para entrada de algum investidor estrangeiro? Ambas? Posso não saber ao certo, mas um clube que afirma que não precisa de vender e a correr pedir um empréstimo para poder gastar de imediato esse dinheiro é no mínimo de levantar suspeitas.”, escreveu o site em questão.

Podiam dar umas aulas ao rapaz de economia e de português.

Comments

comments

Input your search keywords and press Enter.