José Marinho falou em ameaças de Luís Gonçalves e de promessa a árbitro Luís Ferreira!

O Benfica, deixou ontem no programa ‘Chama Imensa’ várias questões sobre alegadas práticas de dirigentes do FC Porto, nomeadamente acerca da greve dos árbitros, desmarcada antes de acontecer, mas também sobre pressões a árbitros e uma alegada promessa a Luís Ferreira, juiz da AF Braga que apitou o encontro entre o Benfica-Boavista (3-3) em Janeiro passado.

José Marinho questionou se é verdade ou não os contactos para que fosse desmarcada a greve que os árbitros tinham agendado para os jogos da Taça da Liga. “Pinto da Costa ligou, ou não, várias vezes, a um árbitro internacional que era dos principais promotores da greve da Taça da Liga? Pinto da Costa pediu a António Perdigão para falar com vários árbitros e assistentes tentando influenciá-los a não fazer greve? É ou não verdade que Luís Gonçalves falou com Monteiro da Silva, vice-presidente do Conselho de Arbitragem de Braga, tentando influenciá-lo a convencer os árbitros da associação a furar a grave. Era importante para FC Porto e Sporting que a greve não se realizasse. É verdade que o Diretor-geral prometeu, ou prometeria, aos árbitros que furassem a greve que não desceriam de categoria? Dirigente ameaçou um árbitro de descer de categoria, e concretizou-se, e promete também que pode garantir que não desce?”

Marinho, falou ainda no caso de Luís Ferreira e numa alegada promessa deixada por Luís Gonçalves na época passada. “Gostávamos de saber se Luís Gonçalves, no FC Porto-Tondela da época passada, se dirigiu ao árbitro Luís Ferreira afirmando de forma audível, dentro do balneário do árbitro: ‘Não vais descer de divisão, és um dos nossos.’ A verdade é que não desceu de divisão, por umas décimas”, sublinhou José Marinho, acrescentando ainda questões sobre alegadas ameaças deixadas também por Luís Gonçalves. “Gostava de saber se Luís Gonçalves já terá dito a alguns árbitros que fala com Bertino Miranda e Ricardo Duarte [vogais do Conselho de Arbitragem da FPF] e diz: ‘depois queixa-te!’ Os nomes destes senhores estão a ser criminosamente utilizados para pressionar árbitros. O que está em causa é o que FC Porto anda a dizer. ‘Portem-se bem’. Não está em questão a conduta de Bertino Miranda e Ricardo Duarte. O que está em causa é a utilização dos seus nomes para pressionar a arbitragem”, rematou José Marinho.

Certo é que José Marinho, arrasou no programa de ontem e promete continuar!

Comments

comments

Check Also

Pinto da Costa queixou-se do VAR, e o VAR deu-lhe um presente!

Pinto da Costa queixou-se do VAR, e eles deram-lhe um presente! Ao minuto 31 da …

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 7 outros subscritores