FC Porto alvo de buscas por parte das autoridades portuguesas e francesas!

Muito se especula sobre as buscas na SAD do FC Porto. Os jornais desportivos, referem que as buscas estarão relacionadas com a transferência de Lucho González para o Marselha, no final da época 2008/09. Já o Jornal Económico avança que também está na mira da justiça a transferência de Aboubakar do Lorient para o FC Porto e a relação do FC Porto com o Nice, nomeadamente o empréstimo de Ricardo Pereira, atleta que esteve emprestado durante duas épocas ao clube do sul de França e voltou este ano ao plantel do FC Porto.

As autoridades francesas e portuguesas estão realizar buscas à SAD do FC Porto e passar a pente fino toda a documentação referente a operações com França. Estão em causa suspeitas de fraude e evasão fiscal nos pagamentos de comissões a agentes e ao clube, estando os investigadores a analisar se foram ou não usadas offshores para circular o dinheiro. As buscas incidem ainda em toda a documentação relativa a comissões e pagamentos a agentes, operadores económicos e clubes de França durante este ano.

O FC Porto veio informar por iniciativa própria que estava a ser alvo de buscas por parte das autoridades e referiu, em comunicado, colocado no site oficial, que está a colaborar com as autoridades portuguesas e francesas no sentido de dar cumprimento a essa carta rogatória proveniente da justiça francesa, mas não adiantou nomes de jogadores, e recusaram-se a prestar declarações, alegando segredo de justiça.

Reforçamos que quando é o Benfica, fala-se em crise, escutas, ‘caso dos emails’ e corrupção mesmo quando o clube colaborou com a investigação. Já no caso do FC Porto, são só e apenas buscas, como se de uma coisa normal se tratasse, e de normal nada tem. É esta, a diferença de tratamentos por parte da impressa.

Comments

comments

Check Also

Guerra aberta entre Sporting e SC Braga!

Parece estar aberta a guerra entre o Sporting e o SC Braga. Primeiro, a troca …

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 8 outros subscritores