Comentadores afetos ao Sporting desobedecem ás ordem do mandatário Bruno de Carvalho!

Os comentadores afetos ao Sporting reagiram ao apelo feito por Bruno de Carvalho, no final da assembleia geral.

Manuel Fernandes do programa Play Off da SIC Notícias, Augusto Inácio do programa Trio d’Ataque da RTP3, José de Pina do programa Prolongamento da TVI24 e Octávio Machado do programa Golos da CMTV, negaram-se em abandonar os programas e explicaram as suas razões.

Manuel Fernandes – “Eu posso defender o Sporting se estiver presente. Vou ouvir as razões de Bruno de Carvalho, dar a minha opinião e só depois tomarei uma decisão. Os sócios estão com ele e entendo as suas razões pois o alvo nos programas televisivos é sempre ele.”

Augusto Inácio – “Sou um comentador livre, independente, que nunca recebi cartilhas ou recados e falo no programa de acordo com a minha consciência. Penso pela minha cabeça e não pela cabeça dos outros”. O antigo dirigente ainda acrescentou que “sempre apoiou Bruno de Carvalho”, mesmo quando deixou o cargo, e voltou a destacar a sua independência. “Este pedido carece de esclarecimentos”.

José de Pina – “É aqui que estou, tenho compromissos profissionais e tento respeitá-los. O manto protetor do Benfica tem de ser combatido, é uma realidade. Agora, o meu trabalho, a essência da minha vida é a criatividade, liberdade, pensamento próprio. Sou eu que decido os programas em que participo ou não. Não sou funcionário do clube. Só passo recibos verdes à minha consciência e liberdade e, se renunciar a isto, estou a renunciar à minha profissão. Fui apanhado de surpresa, tenho os meus compromissos e sou apenas um sócio e adepto do Sporting. Ao longo destes quase três anos a receção que tenho dos sportinguistas é ótima. Eu gosto de ver todos os outros comentadores do Sporting, o Fernando Mendes, Paulo Andrade, Jaime Mourão Ferreira, Hélder Amaral, Dias Ferreira, o meu amigo Rui Calafate que escreve no Record, tudo isso vai desaparecer? Não pode ser. Esse é que é o combate, a militância, faz parte. Não é estar agora a recuar as tropas. Mas essa é a minha posição. Não concordo com tudo o que o presidente diz e neste caso não concordo.”

Octávio Machado – “É um princípio que pode começar a ser grave para o Sporting. Os patrocinadores, os investidores, não tiveram direito a ver as marcas que patrocinam. Depois a NOS, com a qual o Sporting fez um contrato maravilhoso. Ao boicotar as audiências, está a boicotar tudo isso, porque os investidores vivem da publicidade das marcas. Estou expectante para ver os prejuízos. E mais preocupado estou com a UEFA, porque não permite situações destas. Espero e desejo que acabe depressa, porque isto viola todos os princípios e é uma decisão que pode custar caro. Se vou deixar o programa? Antes de ir para o Sporting já cá estava. Não confundo Bruno de Carvalho com o Sporting. Acho que responde à pergunta. Ninguém pode ou deve estar – ou tentar pôr-se – acima do Sporting. Muito menos o grande líder. Apoiar a equipa amanhã em Tondela é que é militância. Mas para o grande líder isso não é militância. Para ele é: ‘saiam dos programas porque eu é que mando’. Não sei se vou ser atirado aos cães ou não, nem me importo, porque sou muito duro de roer e podem partir os dentes. Somos pessoas livres.”

Comments

comments

O que pode ver

SL Benfica: O clube encarnado vai apresentar queixa contra a Liga e a FPF!

O Benfica vai apresentar uma queixa contra a Liga de Clubes e a Federação Portuguesa …