Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Canais generalistas unem-se contra clubes que restringem acesso às fontes de informação !

A imprensa portuguesa, chega ao cúmulo do ridículo cada vez mais depressa.

O ‘Correio da Manhã’ informa-nos, que os canais de televisão RTP, SIC, TVI e CMTV insurgiram-se contra a restrição de acesso dos jornalistas às fontes oficiais de informação em instituições desportivas.

Em comunicado conjunto emitido pelos quatro canais e subscrito por Paulo Dentinho, diretor de informação da RTP, Ricardo Costa, diretor geral de informação do Grupo Impresa, Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI e Octávio Ribeiro, diretor da CMTV, pode ler-se: “Em Portugal, várias instituições desportivas, com proeminência evidente do futebol, têm optado, recentemente, por um caminho de restrição do acesso dos jornalistas às fontes oficiais de informação e aos seus protagonistas”.

Carlos Rodrigues, diretor executivo do CM e da CMTV, diz que esta acção se “trata de uma posição conjunta altamente louvável, e que deve levar a ações concretas e articuladas entre os canais, em prol da liberdade de informação, em defesa do superior interesse dos espectadores”.

Ora meus senhores, falam vocês em liberdade de informação e em respeito pelos espectadores e jornalistas, então e vocês? Não devem respeito? Quem quer ter direitos também tem de ter deveres meus caros!

Querem ter acesso aos jogadores, presidentes, dirigente e noticias? Respeitem o Benfica! Nos últimos tempos só atacam o Benfica, só publicam posts no facebook a arrasar o clube, fazem noticias tendenciosas e agora têm a lata de querer acesso a fontes?Passem a fazer jornalismo à séria e com respeito, até la é continuar a fazer boicote à imprensa. Não comprar jornais, nem assistir aos programas desportivos que só desrespeitam o futebol e só apresentam a mentira da verdade desportiva.

Comments

comments

O que pode ver

Toda a notícia da revista Sábado.

Relacionado Comments comments