Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

As classificações na arbitragem estão a causar indignação

As Classificações dos árbitros das competições não-profissionais deverão ser conhecidas no início do mês de junho. No que toca ao quadro C2 Futebol, dos 70 árbitros, talvez 66 vão ter classificação final. E porquê? 🤔 – perguntarão alguns de vocês.

1️⃣ Rui Rodrigues (AF Lisboa) – jubilou-se.
A única dúvida é contará como despromoção ou subirá mais um C3N2A Futebol na próxima época? 🤔
Dependerá da cor dos olhos de alguém ou do peso da associação.

2️⃣ António Alves (AF Porto), foi operado, Tiago Antunes (AF Lisboa) e Gonçalo Martins (AF Vila Real) estão com atestado médico até ao final da época. São três casos de lesões umas físicas e outras mais psicológicas. Nada que um bom psicólogo não resolva…

➡️ Devido ao caso “Jorge Ferreira”, o C.A da FPF não deverá arriscar… os três estão inativos devido a lesão na 1a época.

Pela vontade do C.A da FPF o Tiago Antunes (AF Lisboa) e Gonçalo Martins (AF Vila Real) já estavam nos distritais.

O que poderá evitar a descida destes é a lesão do árbitro C1 Pro Rui Oliveira (AF Porto).
Não acredito que Fontelas Gomes tenha VAR 🖥 aberto para todos. O que quero dizer é que não podem ter dois pesos e duas medidas… 😉.

Na pauta classificativa as descidas deverão ser entre o 57° e o 66° lugar, mas terá que ser despromovido um árbitro acima dos 37 anos. Se não constar nesses lugares, irá descer o pior classificado no geral.

No que toca à luta pela convocatória ao Curso C1 2019/20:

➡️ Só serão convocados os árbitros que obtiverem classificação nos primeiros 50% da pauta classificativa. Ora se forem 66 os árbitros com classificação… metade será até ao 33° lugar e não ao 35°.

Quando saírem aa classificações ninguém terá a certeza do seu destino na próxima época.

Comments

comments

O que pode ver

Polvo das Antas volta a denunciar

Eis que chegados à última jornada do Campeonato o Futebol Clube do Porto, na pessoa …