A campanha para o título na secretaria

Manipular, omitir e mentir é este o lema d’ “O Jogo” e nestes tempos em que a luta deveria ser contra a pandemia, a única preocupação deste “jornal” é a de tentar ajudar o seu clube a ganhar onde mais gosta, fora do campo.
Quem está mais atento, sabe que tudo isto não passa de “mandar areia para os olhos”. Não é possível em Portugal “dar” um Campeonato assim. Nem mesmo ao #PortoaoColo, e eles sabem-no. No final, o que realmente querem é dizer que “o Benfica manda nisto tudo” e tentar ganhar na secretaria os 40 milhões de acesso à Champions, pelos quais estão desesperados.
O regulamento da Liga de Clubes é claro. Segundo o artigo 16º:
“1. As competições oficiais por pontos terão obrigatoriamente duas voltas simétricas e os participantes encontrar-se-ão todos entre si, uma vez na condição de visitados e outra na de visitantes, nos respetivos estádios, não sendo autorizada a inversão dos jogos.”
Alterações a este, ou outro artigo, só são possíveis com unanimidade de TODOS os clubes. Repetimos, TODOS os clubes.
Deixando, agora, os factos e entrando mais no campo da especulação, e mesmo sabendo que sem unanimidade nada disto é possível, é de enaltecer a forma bacoca como o #PortoaoColo está a tentar passar a imagem de que é um “justo” Campeão por estar na liderança a 10 jornadas do final, com 30% do Campeonato ainda por disputar (e com jogos com Famalicão, Braga e Sporting pela frente). No entanto, se calhar já não seria “justo” “dar” o Penta ao Benfica com esse mesmo critério.
Mais, segundo o presidente da UEFA na entrevista que hoje “O Jogo” apresenta como manchete, não há nenhum critério pensado. E os critérios poderiam ser muitos, desde a classificação da 1ª volta (há campeonatos só com uma volta por esse mundo fora, argentino à cabeça), passando por atribuir os resultados da 1ª volta aos jogos por disputar, ou mesmo atribuir à equipa que mais jornadas esteve na frente. Curiosamente nenhum destes é mencionado… e é fácil de perceber porquê. [O Liverpool acabaria na frente em qualquer um deles. O #PortoaoColo em nenhum].
No meio disto tudo, queríamos ainda saber qual a solução do #PortoaoColo para terminar os Campeonatos (italiano, inglês e francês à cabeça) com número de jogos diferentes disputados pelas equipas? Deve ser uma “coisa gira de se ver”.
No #PortoaoColo vale mesmo tudo. O fundo não tem limites, mas cá estaremos para expor as verdades dos factos e denunciar a campanha “nojenta” feita pelo #PortoaoColo e os seus aliados.